SIC 24 ANOS >> Programa 'Chuva de Estrelas' - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

25 de setembro de 2016

SIC 24 ANOS >> Programa 'Chuva de Estrelas'



Desde o passado sábado dia 10 de setembro, e como falta menos de 1 mês para o 24º aniversário do canal de televisão a SIC, vamos recordar os melhores momentos de excelentes programas, como por exemplo, Perdoa-me, Surprise Show, All You Need is Love, Caça ao Tesouro com a apresentadora Catarina Furtado e o apresentador Henrique Mendes, o Big Show SIC, o Ponto de Encontro e lembra-se do SIC 10 Horas com apresentação de Júlia Pinheiro?

Hoje domingo dia 25 de setembro, nesta 5ª edição desta rubrica especial, recorde o primeiro programa (Talent-show) de música o 'Chuva de Estrelas', que começou a ser emitido no ano 1993 e foi transmitido até ao ano 2000.

O programa que pôs o país a cantar e a aplaudir – os talentos revelados e um glamour inédito na televisão portuguesa. Palco de lançamento de brilhantes carreiras musicais que se mantém, ainda hoje, como referência – João Pedro Pais, Sara Tavares, Inês Santos e Carlos Bruno (reveja neste artigo) são apenas alguns exemplos – 'Chuva de Estrelas' foi o programa que pôs os portugueses a sonhar. 




Os concorrentes do 'Chuva de Estrelas' tinham de ultrapassar um rigorosíssimo processo de pré-seleção. Desafio: imitar na perfeição um nome sonante do mundo da música. 



A caracterização e o guarda roupa transformavam os concorrentes na estrela que pretendem imitar: Whitney Houston, Prince, Alanis Morissette, Meat Loaf ou Dulce Pontes foram alguns dos nomes. As interpretações eram avaliadas por um júri e todas as semanas havia um novo vencedor que era apurado para a grande final. 



Foi apresentado por Catarina Furtado, José Nuno Martins e Bárbara Guimarães. Com 170 programas emitidos,Chuva de Estrelas esteve no ar durante sete anos.

Ao longo de uma edição de programas são seleccionados os melhores talentos na imitação dos seus cantores preferidos, até à final que elege o melhor cantor. A partir de 1996 o seleccionado representa Portugal na Final Europeia do Chuva de Estrelas.



Recorde os Melhores Momentos do 'Chuva de Estrelas' em fotos e em Vídeos!

Reveja também a Final Nacional do 'Chuva de Estrelas' do ano 1998 e a Final Europeia do 'Chuva de Estrelas' de 1996 e do ano 1998 que foi emitido em direto no canal SIC e no canal de televisão SIC Gold.









































Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas