"Crianças no Daesh" na 'Grande Reportagem SIC' hoje terça e quarta-feira na SIC - Site SIC GOLD ONLINE – SIC Sempre GOLD

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

18 de julho de 2017

"Crianças no Daesh" na 'Grande Reportagem SIC' hoje terça e quarta-feira na SIC

 

A próxima reportagem inserida na rubrica de informação 'Grande Reportagem SIC', vai falar do tema "Crianças no Daesh, uma infância roubada", que vai ser emitida em dois episódios. 

O primeiro episódio é transmitido hoje terça-feira dia 18 de julho 2017, no Jornal da Noite no canal de televisão SIC. 
O segundo episódio, com a segunda parte da reportagem, vai ser emitido na quarta-feira dia 19 de julho 2017, no 'Jornal da Noite', na SIC.




O jornalista Henrique Cymerman, filmada na zona de Mosul no Iraque, sobre o drama de milhares de meninos raptados pelo Estado Islâmico e transformados em terroristas suicidas e soldados, logo a partir dos três anos.


A reportagem mostra como uma equipa de resgate tenta libertar das mãos do ISIS crianças e meninas dos 3 aos 15 anos. São crianças e adolescentes que passaram longos períodos nas mãos do Daesh, movimento que chegou a controlar metade da Síria e metade do Iraque.


Na reportagem mostramos como Shahala, uma jovem de 11 anos, é libertada de Mosul durante uma dramática operação que seguimos e revelamos minuto a minuto, acompanhando a equipa de resgate da organização "Springs of Hope".


Um dos protagonistas, Akram, de 10 anos, mostra-nos como os homens do Estado Islâmico o ensinaram a matar e a cortar o pescoço de seres humanos, começando os "treinos" com bonecas, depois com gatos, cães, e por fim, com pessoas.

Akram disse-nos a certo momento: "Se continuarem a falar em inglês vou ter de os matar."


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos o seu comentário! Bem-haja!

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Deixe um comentário na caixa do facebook!

Post Bottom Ad

Páginas